Blog em construção

Amigos que tiverem fotos de pescaria, peixes, receitas, dicas de pesca, histórias e causos para contar, ficaremos felizes em publicá-los em nosso blog! enviem para
dr_teixeira@hotmail.com


Obrigado!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Dieta do Ácido Cetônico!

Olá meus amigos e leitores desse blog, estava eu navegando na net, e como todo bom gordinho resolvi pesquisar uma dica de dieta, dessas milagrosas, que um amigo meu me indicara, e me deparei com uma dieta cientifica que me convenceu mesmo a tenta-la! Chama-se Dieta do Acido Cetônico, e não é milagre não, é comprovado cientificamente e por centenas de depoimentos que verifiquei nos blogs onde pesquisei, pessoas perdendo 5k em uma semana e até 20kg em um mes, e a melhor parte, seca os pneus e as gordurinhas imediatamente! Ta bom ou quer mais? Então toma mais! Dá pra emagrecer comendo churrasco!!!!!

A Dieta cetônica, defende a eliminação do consumo de carboidratos.
Ela segue a mesma linha da Dieta das proteínas, atacando diretamente as gorduras acumuladas em excesso.
Quando os carboidratos estão escassos, o organismo busca outra forma de energia iniciando assim a quebra da gordura (ácidos graxos). Em outras palavras, da quebra dos ácidos graxos são produzidos os corpos cetônicos. E essas fontes alternativas de energia para seu organismo, seriam as gorduras acumuladas!

O que são os Corpos Cetonicos?

Os corpos cetônicos são três substâncias que são produtos derivados da quebra dos ácidos graxos para fornecer virilidade. Ao contrário do que o nome "corpos" pode sugerir, eles são componentes solúveis, não partículas.

A dieta!
O princípio básico da Dieta do Cetônico é forçar nosso organismo a consumir seu estoque de gorduras para a geração de energia, através do esgotamento de seu estoque de carboidratos. Como isso é feito? Simples. Continue a leitura …




Pode-se dizer que a dieta é constituída de três fases, tendo duração total de no máximo 15 dias, como segue:

A primeira fase é a mais difícil. Vamos eliminar totalmente o consumo de carboidratos de nossas refeições, obrigando nosso organismo a gastar seu estoque totalmente. Essa fase dura cerca de 2 dias para a maioria das pessoas, podendo chegar a 3 dias em alguns casos, conforme seu metabolismo. É fundamental que nesta fase não seja ingerido absolutamente nada de carboidrato para acelerar todo o processo.

Assim que o estoque de carboidratos se esgotar, nosso organismo iniciará um processo chamado de cetogênese, no qual é feita a produção dos corpos cetônicos, responsáveis por gerar energia a partir da quebra dos ácidos graxos. Com isso, a gordura acumulada sob a nossa pele passa a ser utilizada como fonte de energia para o organismo e a perda de peso se inicia.


Entretanto, este processo pode ser perigoso para o organismo, se mantido por longos períodos de tempo, o que poderia ocasionar a cetoacidose. É por isso que a Dieta do Cetônico não pode ser mantida por longos períodos de tempo.


Na segunda fase, continuaremos evitando os carboidratos, mas haverá uma tolerância para ingestão de até 20 gramas diárias, o que corresponde a aproximadamente 10% da necessidade normal de nosso organismo. Esta fase começa assim que a cetogênese teve início e vai até o final da primeira quinzena da dieta. Uma característica interessante desta fase é que você automaticamente terá uma sensível e natural redução de apetite.

Na terceira e última fase, diversas frutas serão liberadas para consumo, desde que sua composição tenha menos que 10% de carboidratos, o que já torna a dieta menos restritiva e menos sofrida.

Durante a dieta, procure praticar exercícios regularmente, dentro de suas possibilidades, nem que seja apenas caminhada. Quanto mais energia você gastar, mais gordura o seu corpo irá queimar e mais peso você perderá.

A dieta pode ser feita por no máximo 15 dias sem interrupção. Após esse período, é necessário interrompê-la por pelo menos três dias, podendo ser retomada uma única vez por outro período de 15 dias. Em hipótese alguma prossiga com ela por mais tempo que isso, caso contrário você poderá prejudicar seriamente o seu organismo.

ALIMENTOS PROIBIDOS:






» CEREAIS: arroz, trigo, milho;

» LEGUMES: feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha, amendoim torrado;

» FRUTAS: algumas com mais de 20% de carboidratos: banana, uva, figo, ameixa, caqui;

» TUBÉRCULOS: batata-doce, batata, salsa, mandioca;

» AÇÚCARES: sacarose (açúcar de cana ou beterraba), glicose (açúcar de uva), lactose (açúcar de leite), maltose (açúcar de malte), frutose ou levulose (açúcar de frutas);

» OUTROS: leite, bolachas, farinha, mel, geléia, cerveja, apresuntado, cenoura, beterraba, maisena, macarrão, iogurte, pudim, achocolatados, salsicha, conservas, sagu, coxinha, tortas.

ALIMENTOS PERMITIDOS EM TODAS AS FASES




Os seguintes alimentos podem ser consumidos em todas as fases da deita, sem restrições, podendo ser ingeridos à vontade:





» VERDURAS E LEGUMES: repolho, alface, tomate, couve-flor, couve, brócolis, pimenta, cebola, pepino, abobrinha, quiabo, nabo, rabanete, acelga, jiló, salsão, chicória, escarola, palmito, berinjela, azeitona, pimentão e salsa.

» BEBIDAS: café, chá de ervas, limonada (sem açúcar é lógico, não usar limão rosa), refrigerantes DIET (prefira os que não tenham carboidratos).

» OUTROS: creme de leite, bacon, ovos, linguiça de porço, carnes de peixe, frango, presunto cozido, queijo, nata, nozes.



ALIMENTOS PERMITIDOS APENAS APÓS OS PRIMEIROS 15 DIAS

Após 15 dias, é permitido comer frutas que tenham menos que 10% de seu peso em carboidratos, mas sempre com moderação. São elas:
» abacate » abacaxi , caju » carambola » castanha-do-pará » leite de coco » figo » goiaba,  jaca » limão » maracujá » melão » morango » pêssego
SUGESTÃO DE CARDÁPIO




Durante os dois a três primeiros dias da dieta, deve-se evitar totalmente o consumo de carboidratos, a fim de acelerar a ativação da produção dos corpos cetônicos em seu organismo. A seguir, pode-se ingerir até 20 gramas de carboidratos por dia, sem comprometer a eficiência da dieta, mas convém evitar alimentos que contenham açúcares ou gorduras. A sugestão de cardápio a seguir foi obtida no site Dieta e Beleza e atende a esses requisitos. Em caso de dúvidas, monte a sua receita e faça a verificação da mesma através da Calculadora de Carboidratos e Gorduras para ver se ela se encaixa na dieta.
Calculadora: http://gliconline.com.br/calculadora





CAFÉ DA MANHÃ:



» Omelete Simples ou com Queijo e Presunto

» Ovos Mexidos

» Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos

» Chá Gelado

» Café

» Presunto

» Queijo

» Salaminho

ALMOÇO:



» Salada de folhas verdes escuras

» Salpicão (Maionese caseira, salada, pimentão, frango, ovos cozidos, cenoura, chuchu, vagem e tomate)

» Carne de Vaca, Porco, Frango (caso haja molho, somente com tomates caseiros)

» Peixe, Camarão, Atum, Lagosta, Caranguejo ou Mexilhões

» Lingüiça caseira

» Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos

» Omelete Simples ou com Queijo e Presunto

LANCHE DA TARDE:



» Chá Gelado ou Quente

» Café

» Queijo

» Salame

» queijos

JANTAR:



» Saladas

» Carnes magras

» Queijos

SUGESTÃO PARA SACIAR A VONTADE DE DOCES


» creme de leite com adoçante e umas gotas de baunilia,ou canela

» Gelatina Diet (Adocyl, Doce-Menor, Dr. Oetker)

  CARDÁPIO DE MANUTENÇÃO




Após concluir a dieta (seja após duas semanas ou após quatro semanas), você deverá adotar a dieta de manutenção para não voltar a ganhar peso. Isso é muito importante e lhe ajudará a educar os seus hábitos alimentares e melhora ainda mais a sua qualidade de vida. O cardápo a seguir foi obtido no site Dieta e Beleza:



Para cada refeição a seguir, escolha apenas uma das opções listadas:



CAFÉ DA MANHÃ



» 1 fatia de melão / 3 fatias de presunto magro / 2 fatias de queijo prato / 2 fatias de pão integral / chá de ervas ou frutas

» 1 iogurte batido com morangos (e adoçante) / 2 fatias de presunto magro / 1 fatia média de queijo-de-minas / 1 copo (200 ml) de suco de mamão

» 1 taça de salada de frutas / 1 iogurte desnatado / 1 copo (200 ml) de suco de acerola

» 1 torrada integral com 1 fatia média de ricota / 1/2 papaia / 1 xícara de leite desnatado, café ou chá

» 1 iogurte natural + 2 colheres sopa de aveia + 1/2 mamão papaia / 1 xícara de leite desnatado, café ou chá.

» 1 taça de salada de frutas / 1 iogurte desnatado / 1 copo de suco de melão

» 1 fatia grossa de queijo- de-minas / 1 xícara de leite desnatado café ou chá / 1 pêra

LANCHES E CEIA



» 1 polenguinho

» 1 iogurte desnatado de frutas

» 1 fatia grossa de queijo-de-minas

» 1 iogurte DESNATADO

» 1 fatia de queijo-de-minas

» 1 fatia de melão

» 1 iogurte light de frutas

» 1 xícara de morangos

» 1 copo de limonada / 1 polenguinho

» 1 danoninho / 1 copo (200 ml) de suco de caju

» 1 polenguinho + 1 água-de-coco

» 1 polenguinho / chá diet

» 1 torrada integral com requeijão light ou com 1 fatia média de ricota

» 1 frozen iogurt ou 2 danoninhos

» 1 copo (200 ml) de suco de morango ou melancia.

» 2 polenguinhos / chá diet

» 1 pêra

» 1 copo (200 ml) de suco de morango

» 1 xícara de leite desnatado, café ou chá

ALMOÇO



» 1 filé de salmão grelhado (180 g) / 6 colheres (sopa) de brócolis refogado / 1 prato de salada verde com 1 fio de azeite, limão e sal / 1 copo (200 ml) de suco de maracujá

» 1 berinjela recheada com carne moída / 6 colheres (sopa) de espinafre refogado / 1 prato de salada de folhas (com um fio de azeite)

» 4 salsichas de peru cozidas ou grelhadas / 2 colheres de sopa de repolho refogado / 1 colher (sopa) de mostarda / 1 prato de salada de folhas verdes e tomate com molho shoyu / 1 copo de limonada

» 6 colheres (sopa) de picadinho de carne / 2 colheres (sopa) de arroz integral / 1 prato de salada de folhas (temperada com shoyu) / 1 fatia de melancia ou melão

» 1 omelete (3 claras e 2 gemas) com 1 fatia de queijo branco / 6 colheres (sopa) de legumes cozidos / 1 prato de salada de folhas (temperada com azeite, sal) / 1 fatia de abacaxi

» 1 bife grelhado 150 g / 6 colheres (sopa) de couve-flor cozida / 1 prato de salada de folhas (temperada com um fio de azeite, sal e limão) / 1 fatia de abacaxi

» 2 coxas de frango assadas sem pele / 6 colheres (sopa) de abóbora refogada 1 prato de salada de folhas com palmito (temperada com shoyu) / 1 tangerina

JANTAR



» 1 prato fundo de salada: alface crespa + agrião + 8 tubetes de kani + 40 g de queijo tofu em cubos / molho: 1 colher (sopa) de mostarda + suco de 1/2 laranja + 2 colheres (chá) de azeite

» 1 filé grande de frango grelhado ou assado com cebolas / 1 prato de salada: alface, rúcula (ou agrião), pepino, com 1 colher (sopa) de nozes picadas e molho de iogurte

» 1 prato de salada: alface + tomate e cenoura +1 filé de frango grelhado em cubos + 1 colher (sopa) de molho de iogurte ceia: 1/2 papaia.

» 1 filé de salmão (180 g) ensopado com legumes / salada de folhas, tomate e lascas de parmesão (temperada com 1 colher de chá de azeite)

» 1 sanduíche com pão integral, atum (em lata), cenoura ralada e 1 colher (chá) de maionese light / 1 prato de salada de folhas (com azeite e sal)

» 1 prato de sopa de legumes (abobrinha, acelga, cenoura, chuchu, alho-poró, espinafre, tomate etc.) / 1 filé de frango (150 g) grelhado ou assado com fatias de cebola e tomate / 1 prato de salada de alface (temperado com molho de iogurte)

» 1 hambúrguer (180 g) 1 prato de salada de pepino, tomate, folhas verdes, com molho de mostarda

OS RESULTADOS



Esta dieta lhe permite perder em média 4 Kg (quatro quilogramas) por semana, o que certamente é provavelmente muito mais do que as demais dietas de que você já tenha conhecido antes. Muitas pessoas conseguem resultados ainda mais expressivos, mas isso dependerá do metabolismo de cada um e do quanto cada um tem de gordura armazenada em seu organismo. O ideal é praticar exercícios regularmente, em especial durante a dieta, pois isso acelerará ainda mais a queima de gorduras e conseqüentemente os resultados obtidos.



Entretanto, ela somente pode ser mantida no máximo por 15 dias consecutivamente. Caso queira prosseguir por mais tempo, faça uma pausa de três dias antes de começar seu segundo período de 15 dias. Não tente iniciar um terceiro período, caso contrário você acabará doente e poderá trazer sérios riscos à sua saúde.



Caso você tenha condições, é preferível ter um acompanhamento médico durante a realização de qualquer dieta, especialmente se você tem problemas de saúde como hipertensão ou diabetes.



Após realizar a dieta, convém adotar uma dieta balanceada e de baixa caloria, a fim de evitar que você volte a adquirir peso. Aproveite o sucesso de sua empreitada e faça uma reeducação alimentar. Seu corpo e todas as pessoas que te amam irão agradecer.

Acessem e vejam os comentários para ver se animam!
 
Fontes: http://www.dietaebeleza.com/dieta-do-cetonico-emagrecer-5kg-em-1-semana-sem-carboidratos-secando-as-gorduras-acumuladas/comment-page-12/


http://www.jcds.net/2010/02/24/a-dieta-do-cetonico/



Eu comecei hj, vamos ver quanto eu perco! E um ótimo churrasco para vcs!

37 comentários:

  1. Essa dieta funciona mesmo!!! fiquei emocionada com seu comentário no site Dieta e Beleza! PERDI 5 KLS em uma semana, to super feliz. Vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz essa dieta também, perdi 25 kg em 1 mês, mas não aconselho ninguém fazê-la. Ela prejudica muito o organismo... Meu exame de sangue ficou totalmente alterado, tive surtos de humor, deu complicações em meus rins, entre outras coisas. Se quiserem mesmo emagrecer, façam academia, corram, alimentam-se balanceadamente... Isso sim resolve!

    ResponderExcluir
  3. Não pode leite, mas pode creme de leite? Não entendi!

    ResponderExcluir
  4. Como nutricionista tenho pena de quem faz essa dieta!
    1- nao podemos ficar sem o consumo de carboidratos, pois é ele quem nos fornece energia;
    2- o alto consumo de proteinas pode causar danos a saúde;
    3- os corpos cetônicos são tóxicos para o organismo, podendo causar danos aos rins e ao figado;

    Dentre outras coisas, portanto sugiro que você ou quem deseja perder peso procure um nutricionista.
    É o nosso dever, como nutricionista, indicar qual a melhor maneira de perder peso, sem excluir nenhum macronutriente, ou seja, sem excluir carboidratos, proteinas ou lipidios, pois cada um deles possue uma função importante em nosso organismo!

    Portanto, indico que procurem um nutricionista se desejam perder peso e manter a saúde em dia.

    Jessyca.

    ResponderExcluir
  5. http://www.yperlink.com
    indexador de noticia, otimo e pratico
    entra lá e descubra um mudos de diverção e noticias incriveis

    http://www.yperlink.com

    ResponderExcluir
  6. Prefiro morrer magrinha, posso morrer de câncer de pulmão, (poluição eu naum fumo) bala perdida( moro no rio de janeiro kkkk) acidente de transito, os alimentos tem agrotóxicos, café da cancer, carne da pressão alta, bla bla bla, sem ofensa jessyca, mas quando vocês medicos decidirem o q podemos ou não comer ai sim vou ver se escuto.

    ResponderExcluir
  7. Karen o creme de leite e a parte gorda do leite, por isso pode.
    Galera, a dieta, como qualquer outra tem sim seus riscos, pois o que faz sobrecarregar os rins na verdade e o sodio que uma dieta dessas tem em excesso.
    Por isso devemos ajudar os rins bebendo bastante liquidos, como ela deve ser feita por no maximo duas quinzenas, a idea de aproveitar o emagrecimento para comecar uma reeducacao alimentar e valida.
    Quanto aos surtos de humor, qualquer dieta causa.
    Os carboidratos nao sao viloes, nosso corpo necessita dele, e e por isso que a dieta dura pouco tempo.
    Hj entrei no meu quarto dia de dieta, perdi 3kg, estou caminhando todos os dias, e acredito que se eu perder mais uns 5kg posso voltar a correr sem comprometer meus joelhos.
    Para os nutricionistas, deixo apenas uma msg, nao condenem qualquer tentativa que alguem possa ter para ser feliz, pois para muitos pode ser a ultima tentativa, e consultar con nutricionista talvez ja tenha sido uma delas. Como no meu caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também perdi 15kg em 30 dias, sem fazer qualquer esforço, mas não fiz manutenção e não fiz reeducação. Perco peso fácil na academia mas não consigo manter uma rotina, então, acho que a dieta vale por pouco tempo e depois é suar a camisa.

      Excluir
  8. Dra. Jessyca,
    Nao somos dignos de pena,
    Me admira muito uma "profissional" como você dizer que sente pena...
    E por causa de nutricionistas assim, que se acham melhores que seus pacientes, que muitos evitam consultar com vcs!
    Todo mudo esta cansado de saber que alimentacao balanceada + exercicios emagrece.
    Todo mundo sabe da importancia das fibras,
    Dos hormonios, das vitaminas, etc etc etc.
    Mas se fosse tao inteligente mesmo,saberia lidar com as pessoas.
    E em caso de exames alterados, tenho meu para mostrar, 25 kg acima do peso, dores fortissimas nas costas colesterol baixissimo e triglicerides em 530.
    Com um quadro desses, cardiologista, endocrinologista, gastro, ortopedista, todos me indicaram a perda de peso imadiata e alguns me receitaram remedios controlados fortissimos para isso.
    Sem querer ofende-la, mas eles sabem mais que você nao?
    Entao se quer se dar bem na sua profissao, espero que no minimo, respeite quem sofre tanto com esse problema.Senao quem passara fome logo logo nao vai ser a gente.

    ResponderExcluir
  9. meu nome é Elton Torres,pesava mais de 116 Kg,essa dieta funciona mesmo!! melhor que isso, soh largando da minha namorada que me fez sofrer e emagrecer 15 Kg

    ResponderExcluir
  10. Olá meu nome samira e estou com uma dúvida,amamento uma bebe de 7 meses e queria saber que estas substâncias que são liberadas durante a dieta são prejudicias a minha filhota????

    ResponderExcluir
  11. Olá Samira, olha não sou especialista mas acredito sim que faça mal a saude da filhota, pois como essa dieta é fraca em vitaminas e extremamente forte em toxinas, aconselho você a procurar um médico antes de qualquer tipo de dieta, ok?
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. É vou pensar bem, antes de começar essa dieta e já que ela é tão boa depois que eu parar de amamentar eu resolvo esse problema com a balança....Brigado e abaço!!!

    ResponderExcluir
  13. Lendo o artigo pela 4ª vez, ainda não estou certo quanto ao que o autor quer dizer em alguns pontos, existindo algumas discrepâncias no meu entendimento, ao qual ficaria grato se as soluciona-se, haja visto que decidi pela dieta a começar nesta segunda feira, 13/09.
    No meu entendimento, quando o autor diz, na primeira fase (3 primeiros dias), eliminar totalmente o consumo de carboidrato ( no meu entender 0%). Logo abaixo, nos alimentos descritos como liberados em todas as etapas, seguem só para citar algúns, após pesquisa na embalagem o valor descrito de carboidratos por porção: alface 2,5grs, couve 6,8grs, escarola 2,4grs, brócolis 4%, ovo 0,6grs, queijo 1,5grs, cr. leite 0,6grs.

    1ª Pergunta: É 0% na primeira fase ou tem tolerância?
    2ª Pergunta: Pode queijo e creme de leite, mas não pode leite? Mas o queijo e o creme, não são feitos de leite?
    3ª Pergunta: Pode limonada, mas não pode limão?
    4ª Pergunta: Diz pra evitar alimentos que contenham gorduras e pode bacon?
    5ª Pergunta: Quais são as frutas liberadas em todas as fases? Tem alguma, pois não encontrei no texto?

    ResponderExcluir
  14. Leonardo, realmente há discrepancias, quanto aos produtos permitidos em todas as fases, leia-se 2ª e 3ª fase.
    Quanto ao queijo, não são todos os permitidos, apenas os industrializados, aqui encontrei em mercado mussarela sem carboidrato nenhum. O queijo e o Creme de leite, são permitidos por serem feito da parte gorda do leite, sem carboidratos. Procurei saber melhor sobre o limão e compreendi que o limao tipo taiti é o unico permitido. podendo-se fazer sucos com ele sim, desde que sem açucar e com adoçante certo.Não achei a parte que diz que é para se evitar gorduras.
    quanto as frutas, está escrito que apenas uma fruta por dia na terceira fase apenas, e apenas frutas de baixo indice glicemico. Dou algumas dicas de frutas na matéria, leia com atenção.. Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Olá...
    Estou fazendo a uma semana... mas ainda não sei se emagreci... para não ficar neurótica vou me pesar só depois de 15 dias !!!
    Estou me sentindo super bem !!!
    Gostaria de trocar receitas para não ficar tão enjoativo ! segue algumas coisas que venho fazendo: tenho comido amêndoas para enganar a fome... e hoje fiz frango empanado(cubos de frango, ovos e queijo ralado, uma delicia) e gelatina diet com creme de leite para matar a vontade de comer doce !!!

    Boa sorte a todos q estão tentando mais esse recurso para elimiar as gordurinhas !!! rs...

    ResponderExcluir
  16. Estou entrando no 4º dia, mas como disse a Caroline acima, também não vou entrar numa neurose de ficar me pesando todo dia.

    Estou sentindo falta dos resultados das pessoas que estão fazendo a mais tempo, ou até já terminaram os 15 dias. Será que ninguém aguentou levar estas duas semanas. Pessoal, compartilhem com a gente os resultados......

    ResponderExcluir
  17. Estou começando hoje essa dieta. Vai ser difícil ficar 3 dias sem nada de carboidrato, mas vou conseguir!

    Difícil também porque sou vegetariana, mas vou substituir aqui e já era! hsuahsuahhsua

    ResponderExcluir
  18. Estava com 85kg dia primeiro de outubro. Hoje estou com 79. Passei pelo periodo menstrual e ainda assim consegui este resultado.

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Encontrei seu blog por acaso, procurando mais informações sobre essa dieta. Adorei, não só o blog, mas tbm a maneira como trata do assunto. Começando hoje, vamos ver no que vai dar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. so nao entendo o que é para comer nos 3 dias de pausa ?

    ResponderExcluir
  21. Oi meu nome é Rubia
    No começo da dieta estava pesando 82 kg e hoje estou no quinto dia e meu peso é de 78.8(pesando de manha ao acordar e em jejum) mais quando me peso durante o dia vejo alterações de peso. Gostaria de saber o horario melhor para pesagem e a diferença de dias entre uma pesagem e outra.
    Ah, outra perginta estou tomando o refresco de saquinho clight zero açucar que não contem carboidratos, estou certa?
    Me responde por favor preciso de insentivo.....

    ResponderExcluir
  22. Ola, estou com 18 kls acima do peso 88.30 começei a dieta com muita força de vontade dia 1º de novembro hj ja me sinto melhor para continuar, mas não fico na balança, so vou na balança depois d uma semana ou melhor na segunda feira dia 08/11, torçam por min...riss

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Tô no oitavo dia dessa dieta, ainda não me pesei, mas tenho notado diferença em minhas roupas, só queria tirar umas dúvidas, as frutas e o pão diet, só são permitidos no intervalo de 3 dias ou não? E se não for o que devo comer nesses 3 dias?
    Depois que eu fizer a segunda quinzena eu posso fazer outro intervalo e retornar a dieta?
    Desde já obrigada

    ResponderExcluir
  24. Gente já fiz essa dieta e realmente funciona!! então, vou dar a seguinte dica:não se guiem só pela balança pois o peso que perdemos em gordura corporal aparenta o dobro fisicamente, por exemplo eu na 1a semana perdi 4 quilos ma,s no meu corpo aparentava 10!teve amigos meus q haviam me visto 1 dia antes de começar e não acreditavam naquela mudança tão drástica em apenas uma semana! De fato é uma dieta pesada para os rins mas por isso mesmo é curta (então se você é saúdavel eu não vejo problema)claro, o certo é usarem-na para dar aquele empurrão inicial na reeducação alimentar usando de bastante disciplina! vc consegue!

    ResponderExcluir
  25. hj e o nosso ultimo dia da dieta,fizemos em casal, eu regina emagreci nas duas quinzenas 6 kl e o jr 12, minha preocupação agora e um cardapio para manter nosso peso.No momento estou pesquisando a respeito.

    ResponderExcluir
  26. Ola....estou com uma duvida em relação ao regime....vou começar a dieta amanha e gostaria de saber se posso temperar a carne com alho e vinagre? cebola sei que posso....mas gostaria de saber quais temperos posso usar.....obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Uma colher (sopa) de vinagre contém 1g de carboidrato (valor diário não muito significante) na dieta, agora cada 10g de alho equivale +/- 2,4g de carboidrato, nesse caso vai da quantidade que vc costuma usar e da administração dos demais alimentos diários, por exemplo, consumo máximo de 20g de carboidrato diário depois da fase dos 2 ou três dias (carboidrato zero). Espero ter ajudado, cuidado pra não exagerar na dieta e sucesso!!!

      Excluir
  27. Oi gente começo hoje 26/07/2012,estou com 94,5 kilos sou baixinha e preciso perder no mínimo uns 20 kilos,já fiz essa dieta antes mas não conclui parei com 11 dias perdi 5 kilos,mas com o passar do tempo ganhei tudo de volta (não me policiei)enfim,agora estou determinada!!!!!Quero mt e preciso mt emagrecer!!!Vou postar aqui toda semana,como estou me saindo!!!!Boa sorte à todos!!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi gente voltei!!!!Hoje é dia 01/08/2012 e estou com 91,5 kilos,portanto em sete dias perdi 3 kilos!!Estou confiante e vou continuar.
    OBS:Nos dois primeiros dias me senti um pouco fraca,mas já no terceiro melhorei mt,não sinto mais fraquesa nem fome,mas tenho comido sempre no horário certo(café,almoço e janta)e estou mt bem!!!!Há,eu bebo bastante aguá durante o dia e isso tem me ajudado mt.
    Dica: Faço um creme de leite com um pouco de suco light,o suco sabor morango fica parecendo um danoninho.
    Bjinhus....
    Boa sorte à todos!!!

    ResponderExcluir
  29. nossa... peso 69 quilos e tenho 1,59 de altura... preciso emagrecer pelo menos 12 quilos.... ja tinha ouvido falar sobre essa dieta, confesso que nunca consegui fazer por mais de 4 dias, e nem deu p perceber a perda de peso...conheço pessoas que fizeram e nunca mais engordaram, e voltaram a se alimentar normalmente como antes, mas com um certo cuidado! hoje resolvi fazer e acabei de comer uma salada de rúcula temperada com azeite, sal e limão... só depois reparei que limão não podia.. sera que da alguma alteração de carboidrato??? me ajudem urgente!!!

    ResponderExcluir
  30. Para quem ficou curioso sobre essa dieta, sugiro dar uma olhada na dieta do tipo sanguineo pois, nem todos emagrecem comendo as mesmas coisas.
    Pelo que pesquisei, este tipo de dieta é mais favorável a quem tem sangue do tipo "O", como o meu.
    E neste caso, emagrece mesmo! :)

    ResponderExcluir
  31. Faça rogorosamente o que a dieta propõe, faça exercícios para turbinar, cumpra os três dias de repouso da dieta e não repita mais que uma vez.
    Comecei faz dois dias e já sinto melhora. Estou melhorando minha corrida e só vo me pesar daqui a 5 dias para computar uma semana de dieta.
    Postarei o resultado.
    Para calcular o valor calórico dos alimentos achei essa tabela, bem completa. Dá uma olhada:
    http://corpocetonico.blogspot.com.br/2009/07/tabela-de-carboidratos.html?showComment=1364392650922#c1027089360480961711

    http://www.diabetes.org.br/attachments/246_manual_oficial_contagem_carboidratos_2009.pdf

    ResponderExcluir
  32. OLÁ.COMECEI A DIETA NO DOMINGAO DIA 28/07/2013 E HJ ME PESEI PELA MANHA EM JEJUM E QUASE NAO ACREDITEI!!!!-3 QUILOS UAU... COMECEI A DIETA PESANDO 68 QUILOS E ESTOU EXATAMENTE COM 65 QUILOS. TA FUNCIONANDO MESMOOO.

    ResponderExcluir
  33. Estou começando hj essa dieta e voltarei para dizer como foi, valeu pelos comentários anteriores, deu uma idéia do que está por vir

    ResponderExcluir
  34. Respostas
    1. TB quero saber railane Agache. E os post tao muito antigos, comecei ontem a dieta com 85 kg. Cadê o povo antigo pra postar

      Excluir