Blog em construção

Amigos que tiverem fotos de pescaria, peixes, receitas, dicas de pesca, histórias e causos para contar, ficaremos felizes em publicá-los em nosso blog! enviem para
dr_teixeira@hotmail.com


Obrigado!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Aos Nutricionistas...

Antes de mais nada, quero deixar claro que entendo suas reclamações, estudaram e se esforçaram para aprender sobre saude e alimentação. Nunca tentaria igualar o meu conhecimento ao de vocês, muito menos comparar, até porque tenho mais o que fazer. Só estou deixando claro porque alguns "nutricionistas" reclamaram não apenas da dieta mas por eu não concordar com a insensibilidade de alguns "profissionais" que não estão sabendo lidar com as pessoas que estão acima do peso, de modo a não gerar a confiança necessária para que essas pessoas busquem um profissional de nutrição.
Quero lembrar também que não fui eu que criei a dieta, e sim um médico, além disso, cito alguns dos riscos que essa dieta pode ter, e graças a Deus, temos o livre abritrio para decidir. E não ganho dinheiro com isso!
Essa confiança, não acontece por que vocês fundamentam suas teorias em riscos e malefeitos, do tipo " não faça isso, não coma isso, você precisa disso porque senão isso". A grande maioria perdeu a capacidade de decifrar seus pacientes, de maneira a compreendê-los e entendê-los o suficiente, para saber que as vezes, na grande maioria das vezes, só a nutrição e a dieta não resolve. E isso fica claro quando um "profissional" de nutrição diz que tem pena de um obeso que esta tentando perder peso. É preciso algo mais, em mais de 70% dos casos de obesidade  o aumento de peso tem cunho psicológico, é a maldita ansiedade, o maldito stress, etc. e isso não se resolve apenas com um nutricionista, e em alguns casos é preciso intervenção até de um psiquiatra e medicações pesadas. A dieta errada pode ser o meio por onde ganhamos sobrepeso, mas a causa é outra. Então, eu como obeso, penso que, um profissional de nutrição, deve antes de recomendar uma dieta, identificar a causa possível do sobrepeso, encaminhar o paciente para um psicologo, pedir uma dezena de exames e de acordo com a avaliação do mesmo, sim ELABORAR um cardápio para esse paciente. Nada de cardapios prontos.
Assistam o video e tentem compreender o que estou falando.
Mas disponho o blog para que se algum nutricionista quiser publicar alguma sugestão de cardápio saudável, para pessoas que precisam emagrecer realmente. Dicas de saúde também são bem vindas. Mesmo que vocês não gostem de nós, os Churrasqueiros, (rs) nós churrasqueiros queremos lembrar que não morremos de amor por nutricionistas.



Sugrestão: Acessem esse link e leia os comentários, quem sabe vocês assim como eu, se sensibilizem com as pessoas que estão acima do peso.
http://www.dietaebeleza.com/dieta-do-cetonico-emagrecer-5kg-em-1-semana-sem-carboidratos-secando-as-gorduras-acumuladas/comment-page-12/


Quero que os Profissionais de Nutrição, que ainda saibam atender seus pacientes, me perdooem se generalizei em alguma hora, e peço desculpas, não foi minha intenção. Mas somente à esses, que não se doeram porque a carapuça não serviu.

Quero dizer que é facil montar um blog! E dizer o que se pensa! O nosso fala sobre Churrasco & Pescaria, mas mesmo assim to tentando ajudar as pessoas que estão na minha situação, o sobrepeso! Montem o de vocês e falem de nutrição! Ai podem dizer o que quiserem.

E na visão de um Administrador, o Nutricionista hoje é como uma empresa inovadora que tem um produto extremamente necessário a milhões de pessoas, com uma margem de lucro extremamente boa, uma clientela em potencial de dar inveja a qualquer tipo de negocio, mercado futuro extremamente promissor e tendo a moda como grande divulgador e incentivador, além de midia gratuita! Mas não conseguem vender seus produtos porque não sabem lidar com os clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário