Blog em construção

Amigos que tiverem fotos de pescaria, peixes, receitas, dicas de pesca, histórias e causos para contar, ficaremos felizes em publicá-los em nosso blog! enviem para
dr_teixeira@hotmail.com


Obrigado!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Picanha recheada com Provolone.

Ingredientes:

1 peça de Picanha com aproximadamente 1 k
Sal grosso
150 gramas de Provolone ralado
2 laranjas
Cheiro verde picado

Papel aluminio.

Modo de preparo:

Com uma faca bem fina e bem afiada, faça um corte do centro da picanha até a sua ponta com mais ou menos 4cm de espessura, mas com cuidado para não rasga-la.
Em uma travessa, coloque a picanha, esprema as laranjas e adcione o sal grosso (aproximadamente uma colher de sopa rasa) com as mãos, espalhe o suco  e o sal por toda a superficie da picanha e reserve por 20 minutos.
Misture em um pote, o cheiro verde picado e o provolone ralado, retire a picanha da travessa e deixe escorrer. Pegue a mistura de queijo e cheiro verde, e recheie até o  final a picanha, com ajuda de uma colher, empurre para que o recheio vá até a ponta, com ajuda de palitos de dente, feche bem o corte, ou costure com linha de costura e uma agulha grande, envolva a picanha já recheada em papel aluminio pelo menos 3 voltas, asse por 30 minutos antes de tirar o papel, e 15 minutos  depois que tira-lo, em fogo forte,  e está pronta!
Sirva com salada de aspargos, salada de batata com limão e oregano, e acompanhe com um vinho tinto suave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário