Blog em construção

Amigos que tiverem fotos de pescaria, peixes, receitas, dicas de pesca, histórias e causos para contar, ficaremos felizes em publicá-los em nosso blog! enviem para
dr_teixeira@hotmail.com


Obrigado!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Filhotes do MS

Tatu amamentando 4 filhotes na área de uma residencia!!!
Ninho de tucanos em Fazenda de Maracajú-MS!!!
No Mato Grosso do Sul é assim....

Susto em MT

Há menos de um ano morando em Mato Grosso, o gaúcho Alex Eduardo Petkovicz, de 33 anos, afirmou que levou um grande susto ao se ver frente a frente com uma onça pintada na madrugada desta quarta-feira (25), na região central de Ipiranga do Norte, a 455 quilômetros de Cuiabá. "Um susto desse não dá para esquecer jamais", declarou o caminhoneiro que está internado no Hospital Regional de Sorriso, distante 420 km da capital, após ser atacado pelo animal.




Com vários ferimentos causados pelo felino, a vítima levou mais de 200 pontos na cabeça, no rosto e nos braços, mas, mesmo assim, se diz muito grato a Deus e à sua bicicleta que, segundo ele, foram responsáveis por salvá-lo das garras da onça. "Fui salvo pela bicicleta e por Deus. Ainda bem que estou vivo", comemorou o caminhoneiro, que veio do Rio Grande do Sul para o estado há 11 meses.



De acordo com a vítima, a bicicleta evitou que a onça o ferisse ainda mais, já que quando o atacou ele ficou por baixo da bicicleta, com a qual pretendia sair do armazém onde tinha deixado o caminhão e se dirigir até a residência dele. Porém, quando iria montar na bicicleta foi surpreendido pelo animal. Primeiro, ele contou que viu um vulto, parou e logo em seguida a onça pulou em cima dele.



"Depois de me arranhar, enquanto eu gritava muito, ela foi embora. Daí, quando fui me levantar para tentar escapar e quando dei dois passos para trás, a onça voltou e me atacou de novo", lembrou a vítima. Ele disse não compreender como o animal apareceu ali, pois se trata de zona urbana, além do que, segundo o caminhoneiro, o barracão é bem iluminado.



Após o segundo ataque, ele ficou muito ferido e não conseguiu mais se levantar. No entanto, os gritos dele foram ouvidos por um vizinho que foi até lá e o socorreu. Alex recebeu os primeiros socorros em um posto de saúde da cidade e depois foi encaminhado para a unidade de saúde de Sorriso. Ele avalia que se fosse uma criança teria sido fatal e fez um alerta aos moradores da cidade, já que possivelmente o animal ainda se encontra nas redondezas.



Apesar do incidente, o caminhoneiro frisou que não pretende se mudar de Mato Grosso e nem de Ipiranga do Norte. "Não é por causa de um animal desses que vou me mudar daqui", disse. A Polícia Militar do município informou ter visto o rastro da onça e de dois filhotes que provavelmente são filhotes dela. Mas o animal ainda não foi capturado.



segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CLUBE DA PICANHA PROMOVE PEIXADA...

AI GALERA FAREMOS UMA PEIXADA NO DIA 29.01 , UM ALMOÇO COM PEIXE ASSADO, MUQUECA E CLARO AQUELA PICANHA...

MODA DE VIOLA DE PRIMEIRA QUALIDADE


VAI SER UM ALMOÇO EM FAMILIA, COM DIVERSÃO GARANTIDA PARA ADULTOS E CRIANÇAS, CONTATOS 9951 0321 - OU PELO E-MAIL DR_TEIXEIRA@HOTMAIL.COM

- LOCAL CLUBE INDAIÁ -

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Campanha Do Agasalho Clube Da Picanha 2012


Meus amigos, chegou a hora de deixar de lado pequenas discussões sobre religiões, pequenos problemas cotidianos e despertarmos para um problema maior que vem assolando a humanidade, que é a "Indiferença". Achar que não é responsabilidade sua essa inversão de valores que o mundo sofre e ficar apenas ditando e citando casos em seus meios cybersociais não muda nada! Chegou a hora de você fazer parte de um plano maior, de uma pequena parcela da população que ainda não se deixou impregnar pelo vicio do descaso, da omissão e da indiferença. Chegou a hora de agirmos, chega de tolerar descasos com a humanidade, não é tempo de fazer um pouquinho pelo outro, esse tempo ja passou e não fizemos, agora precisamos fazer o que é preciso.
Nós do Clube da Picanha de Dourados, queremos deixar claro que temos responsabilidade social, dentre os motivos que nos une não está apenas a paixão por churrasco ou pela pescaria, está também a fraternidade, a gratidão, a amizade, o amor, a família, o trabalho, a paz em Deus. E como falarmos em Paz sem falarmos em Caridade, Voluntarismo, Fé, Cooperação, Dedicação, Gratidão, etc, ? Eu não posso ter paz sabendo que ha tanto à fazer por tanta gente que precisa, que passa por necessidades cruéis como fome, frio, doenças, e as necessidades ainda mais cruéis como o Descaso, a Humilhação, o Preconceito. Queria ver o q te doía mais, se estivesse com fome e recorresse a alguém e esse lhe jogasse migalhas, tua alma ou teu estômago? Ou se ainda tiveres frio de quase congelar e batesse a porta de alguém e o mesmo não lhe atendesse, ou pior lhe atendesse e não te ajudasse? O que doeria mais? o corpo ou o coração? Deus te deu a vida, um lar, uma familia, um ganha pão, entre otras coisas te deu dons como a sabedoria, o discernimento necessário para compreender que tu foste abençõado e tens tudo o que milhões gostariam de ter. Está na hora de retribuir com todas as suas forças, de se mostrar grato por tudo o que te tornas-te, esta na hora de deixar as diferenças de lado, deixar de ser apenas mais um ser vivo e voltar a ser um Humano.

Humanizar-se meus amigos, é isso que vos peço, não é mais hora de orar pedindo perdão por nossos erros, ou para agradecer nossas conquistas, chegou a hora de orarmos e agirmos pelo próximo. Por aqueles que já perderam as esperanças em toda a humanidade e aguarda a providência Divina, então sejamos parte disso, sejamos parte da providencia Divina, eu te convido meu amigo, a participar dessa primeira campanha do Clube da Picanha, para que nesse ano, alentemos a dor de milhares de pessoas que passam frio todos os anos, vamos fazer a parte que nos cabe ou seja, tudo!

Se você não pode sair do trabalho para ajudar, faça do seu trabalho um ponto de arrecadação! Divulgue aos amigos, não te custa nada!
A partir da semana que vem, os pontos de arrecadação de agasalhos estarão identificados por um adesivo, e terão seus locais divulgados pelo nosso blog ( http://churrascoepescaria.blogspot.com/ ) e pelo perfil do facebook dos membros do Clube da Picanha, quem quiser fazer parte dessa campanha ou tiver alguma ideia que ajude pode add no msn clubedapicanhams@hotmail.com

Deus nunca irá se esquecer do que você foi capaz de fazer.....

Picanha De Panela De Pressão - By Luciano Camargo


Ingredientes


1 picanha inteira de aproximadamente 1,2kg

1 lata de molho de tomate (sabor azeitona)

1 pacote de sopa de cebola

350 ml de cerveja preta




Modo de preparo

Limpe a gordura deixando só uma camada bem fina

Numa panela de pressão grande, doure a picanha, virando com uma colher de pau

Não pode furar!

Numa tigela, faça um molho frio, com molho de tomate sabor azeitona, a sopa de cebola e a cerveja preta

Adicione esse molho à picanha, feche a panela e deixe cozinhar na pressão durante 1 hora

Fatie a picanha e sirva com o molho, arroz branco e salada.



Informações adicionais

Se o molho estiver ralo, a picanha estará dura. O molho deve ser grosso.

Picanha Na Cerveja - By Edu Guedes


Ingredientes


1,5kg de picanha

sal

pimenta

3 dentes de alho

2 colheres (sopa) de molho inglês

4 colheres (sopa) de azeite

1 cebola

½ xícara (chá) de molho de tomate

1 tablete de caldo de picanha

1 lata de cerveja preta (350ml)

1 folha de louro

2 ramos de tomilho

Demais Ingredientes:

½ kg de batatas bolinha

6 cebolinhas




Modo de preparo

Tempere a carne com sal, pimenta, alho e molho inglês

Em uma panela de pressão, aqueça o azeite e frite a carne até ficar dourada

Acrescente a cebola, o molho de tomate, o caldo de picanha, a cerveja, a folha de louro e o tomilho

Deixar a carne cozinhando por 25 minutos

Retirar a carne.

Descascar as batatas e colocá-las para cozinhar no mesmo molho da carne junto com as cebolinhas.

Servir com arroz branco.



Picanha Suína Ao Molho De Laranja - By Edu Guedes


Ingredientes


1 Kg de picanha suína

2 xícaras (chá) de suco de laranja

½ xícara (chá) de vinho branco

Sal

1 cubo de caldo de costela

3 dentes de alho

1 galho de alecrim

1 folha de louro

2 colheres (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de azeite

Azeite para regar

Para o pimentão recheado:

aPimentões coloridos

1 xícara (chá) de tomate cereja

1 xícara (chá) de azeitonas pretas

1 xícara (chá) de uva passa

Tomilho

Manjericão



Modo de preparo

Picanha suína:

Tempere a picanha

Em seguida coloque em uma panela e deixe dourar na manteiga e azeite.



Pimentão recheado:



Corte os pimentões ao meio e retire o "miolo"

Em seguida coloque o recheio e leve para assar por 15 minutos na temperatura 180º.



De volta as Atividades!

Primeira reunião do Clube da Picanha de 2012 foi fera demais!!!!! Ja organizamos uma peixada no Quiosque Maior do Clube Indaiá dia 29/01 (para esvaziarmos os freezers senão não irão caber os peixes deste ano hahaha) Open Bar, para no máximo 100 pessoas, com presença confirmada da Dupla Heryck & Diogo, animando o almoço com suas modas brutas, então se algum amigo ai quiser participar se antecipe ai pq só serão 100 pessoas, e sendo sincero,ja tem mais da metade reservado..


A peixada irá marcar o lançamento da Campanha do Agasalho do Clube da Picanha onde estamos visando arrecadar pelo menos 10 toneladas de Roupas e agasalhos até dia 10/05 para serem entregues à população carente de nossa cidade e Estado. Lembrando que o amigo que doar um agasalho ganhará um super desconto em qualquer tratamento dentário na Galvão Odontologia e na DR Materiais. Os pontos de coleta ainda estão sendo definidos, mas se alguem quiser participar avisa aqui e ganha uma publicidade da galera. Ficou definida uma pescaria no Pantanal, região do Passo do Lontra, no Passo do lontra Parque Hotel http://www.passodolontra.com.br/ com saída no dia 27/04 e retorno 01/05 com tudo incluso e um preço promocional e super parcelamento. Tb foi acatada a Idéia do Clube da Picanha fazer um Tour ai no estado, com visitas solicitadas em Pedro Juan Caballero-PY, No nosso amigo e membro do Clube - Dr. Thiago, em Navirai teremos duas Invasões para fazer, uma na casa do Dr. Tales, e outra na festa junina dos meus cumpadres Evandro E Danila, em Jardim na casa do Nosso Amigo Douglas e uma outra em Fatima do Sul na casa do meu Cumpadre Adevaldo e outras ainda a serem definidas. Ficou definida também a reestruturação do nosso blog, http://churrascoepescaria.blogspot.com que ja está com mais de 160 mil acessos em mais de 100 paises, com receitas novas, dicas de pesca e churrasco, fotos de pescadores amigos do clube e oportunidade de novas amizades e negocios, coloque sua publicidade! Vale a pena conferir!
Informamos também que as reuniões do Clube da Picanha não serão mais às quartas e sim como na sua originalidade nas segundas-feiras.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PESCARIA MARITIMA - NATAL RN

ESTA AI AS FOTOS DA PRIMEIRA PESCARIA DE 2012, REALIZADA EM NATAL - RN , FOI UM DIA DE MUITAS RISADAS, MUITO ENJOO EM ALTO MAR E ACIMA DE TUDO MUITOS E BELOS PEIXES... QUE ESTA SEJA A PRIMEIRA DE MUITAS ESTE ANO

A EQUIPE DE PESCA DO CLUBE DA PICANHA NAO BRINCA EM SERVIÇO!

ESSE FOI NOSSO MEIO DE TRANSPORTE, SIMPLES MAS SEGURO., HEHEHEHEH
LANCHA MISS MARES 57 PES, MOTOR SCANIA., SHOW DE BOLA

O GABRIEL COMEÇOU CEDO OS TRABALHOS., VEIO LOGO UM DOURADO PARA INICIAR A BRINCADEIRA...

AI O GALVÃO PASSANDO APURADO COM SEU PRIMEIRO DOURADO., FOI OTIMO TER A SUA COMPANHIA, QUANDO QUISER ESTAMOS DE ¨ BARCOS ¨ ABERTOS, HEHEHEH


O EQUIPAMENTO É MUITO BOM, FACILITA TUDO NÉ!!!


FABINHO TRABALHANDO!!!!


OLHA COMO EMBARCA OS BICHAO, O SISTEMA É BRUTO!


GABRIEL COM A CAVALA, O BICHO NAO ESTAVA FRACO NESSE DIA


DOURADÃO CAPRICHADO.... PENSA NUM BICHO FORTE!


O UNICO ATUM DO DIA... É PEQUENO MAS VALEU A DIVERSAO...


GABRIEL ( CAVALA 18KG) , JEFERSON ( DOURADO 13KG)... SHOWWWW


A EQUIPE DA PESCARIA DE NATAL - RN, DIA 03.01.2012..., FABIO, GABRIEL, JEFERSON E VALDECIR... O SALDO 05 DOURADOS ( 5 A 17 KG) 01 CAVALA ( 18 KG ) E 01 ATUM ( 4 KG )QUE TODOS SEJAM COMO ESTA ESSE ANO, FELIZ 2012 A TODOS !!!