Blog em construção

Amigos que tiverem fotos de pescaria, peixes, receitas, dicas de pesca, histórias e causos para contar, ficaremos felizes em publicá-los em nosso blog! enviem para
dr_teixeira@hotmail.com


Obrigado!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Receita "double" de fraldinha para o final de semana!!!





Bon Apetit

Lanchinho de minhocuçu!!!




Tenho um ônibus MOTOR HOME de pescarias, uma beleza, completo e equipado, barcos e motores, tenho tudo, só faltam os amigos "pescadores" , pois eu, sou fanático com pescarias mas sei muito pouco. Todos os anos vamos três ou quatro vezes ao Pantanal, SUL e NORTE,prefiro o Sul. Ano passado (1999) estavamos pescando no rio MIRANDA. Eu e mais dois colégas no mesmo barco. Peixe....muito pouco, calor.... muito mesmo, cerveja nem se fala foram tantas e tantas. Por volta das 15 horas +/- , a fome já estava brava, só restava alguns pãesinhos e uma bisnaga de salaminho no barco. Preparando alguns comes e comes ( pedaçinhos de pão com rodelas de salaminho ) deixados ao lado da cadeira, em cima do banco do barco, iamos bebendo uma geladinha e biliscando os tira-gosto. Uma certa hora, descuidadamente, ao invés de pegar uma fatia de salaminho e colocar no pão, peguei um pedaço de MINHOCUÇU ( aqueles que deixamos cortados para iscar ) colocando no pão e comendo sossegadamente. Repeti este mesmo gesto umas três vezes, só dei pela coisa quando vi que meus companheiros estavam morrendo de rir. VERDADE..... verdade mesmo, o sanduíche de minhocuçu é um saboroso tira-gosto. De agora em diante, já preparo os sanduíches antes mesmo de sair de barco. Um abraço e meu convite para pescarmos juntos , faça contato. O amigo pescador - velhodorio@ig.com.br ou pescarias@ig.com.br

A onça, eu e Deus!

Enquanto os companheiros de pesca estavam dormindo, o Toninho Amato resolveu dar uma voltinha pela região, quando se deparou com uma onça pintada das grandes. A gatona ficou ali parada, de olho no corajoso Toninho. E o Toninho, empunhando um pequeno canivete, olhava para ela e dizia: “Deus, se o Senhor estiver do lado da onça faça com que ela me mate na primeira mordida. Se o Senhor estiver do meu lado faça com que eu mate esse bicho com uma única canivetada. Mas se o Senhor não estiver de nenhum dos dois lados, sente-se e assita que vai dar o maior rolo”.

O pescador e a cobra

Pescador e a cobra



O pescador contando aos amigos:



-Um dia eu estava pescando e fiquei sem isca. Ví uma cobra verde com uma rã na boca e não tive dúvidas. Pequei a rã, cortei-a em pedaços e fiz várias iscas. Fiquei com pena da cobra e, para compensá-la, despejei um pouco de cachaça na sua boca.



-Meia hora depois sinto alguma coisa bater no meu pé. Era a cobra com mais duas rãs!!!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pescaria do amigo Noah com João Marcio & Fabiano - Cuidado com o Empresário! huauha


Cachaça e viola, peixe que é bom NADA!!!!!!!
Abraço ae galera, nos vemos na Expoglória!

Antiga mas ta valendo! Pintado no Rio Brilhante.

Quem mandou o video foi o Vitor! abraço


Pintado pego no Rio brilhante Mato Grosso do Sul, apoitado na boca do corixo, com boia e tuvira, pra baixo da ponte de ipezal em torno de uns 08km, pego eh 09/03/2009.

Pescador pesca Jaú de 53 kg‏ no Rio Brilhante

Não é história de pescador, mas o ex-vereador Admilson Pereira de Moura, morador do distrito de Lagoa Bonita, em Deodápolis, pescou na semana passada um Jaú de 53 kg no Rio Brilhante.






Moura contou que ele e seu companheiro lutou com o peixe em torno de 40 minutos para retira-lo de dentro do rio. Segundo informou, ele usava molinete e linha 70 no momento da pesca
 
fonte: CG News.

Histórias de Pescador - Seu Bobola - Episódio 7

Histórias de Pescador - Seu Dinalto - Episódio 6

Pintado de 55kg

Dois pescadores profissionais de Fátima do Sul realizaram uma grande façanha neste domingo (10). Eles pescaram um peixe da espécie Pintado, com mais de um metro e meio de comprimento e 55 quilos, no rio Braço Morto em Rio Brilhante.




Rony e Véio do Rio (como preferiu ser identificado), demoraram mais de 40 minutos para tirar o grandalhão da água. Ambos afirmaram nunca ter pescado um animal destas proporções em vários anos de pescaria.





Fonte: http://www.douradosinforma.com.br/

Festa do Peixe em Dourados lotada!!!!!

No terceiro dia da 8ª Festa do Peixe, o lago do Parque Antenor Martins está recebendo nesta Sexta-Feira da Paixão um grande número de pessoas que se inscreveram para o Torneio de Pesca. Até às 9h, a organização recebeu pelo menos 1.500 inscrições na categoria adulto. “Foram tantas as inscrições que muita gente chegou a ir embora por falta de espaço na beira do lago”, disse o diretor de Agricultura da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, João Ferreira.




O torneio faz parte da programação da 8ª Festa do Peixe, promovida pela Prefeitura de Dourados. Hoje o torneio termina às 17h. No sábado a categoria adulto continua também durante toda manhã e à tarde. A entrega dos prêmios está prevista para as 19h de sábado, no encerramento da festa.



O prêmio para o pescador que fisgar o maior peixe será uma moto 0 km.



Leandro Paulo da Silva, 46, disse que independente de prêmio, ele decidiu participar junto com seu filho porque gosta de praticar pescaria. “Sempre que tenho oportunidade, vou para a beira de um rio ou do lago para pescar. Acho uma das melhores atividades para se desligar um pouco da correria do dia a dia”, ressaltou.



fonte: http://www.douradosinforma.com.br/

Pintado de 40 kg leva quase uma hora para ser capturado

Quase uma hora, esse foi o tempo gasto por um grupo de pescadores de Bandeirantes e Jaraguari, para capturarem um Pintado de 40 quilos no Rio Coxim. O feito foi realizado durante o feriado da Semana Santa.




Apesar do imenso trabalho, o resultado valeu à pena, afirmou Valtênio Silva, um dos pescadores que espera encontrar mais exemplares deste porte nas próximas aventuras pelos rios do Mato Grosso do Sul.



fonte: Douradosinforma.com.br

Histórias de Pescador - Seu Polaco - Episódio 5

Histórias de Pescador - Seu Acelino - Episódio 4

Histórias de Pescador - Seu Quico - Episódio 3

sábado, 23 de abril de 2011

Pacú no rio Brilhante! 12kg!!!

Galera, olha o pacuzinho capturado hj no rio Brilhante!!!!! 12kg!!!!
Na foto: Rodrigo Tereré, Dário Teixeira e Leandro (Bradesco)