Blog em construção

Amigos que tiverem fotos de pescaria, peixes, receitas, dicas de pesca, histórias e causos para contar, ficaremos felizes em publicá-los em nosso blog! enviem para
dr_teixeira@hotmail.com


Obrigado!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Livro Interessante!

Pode ser que você não consiga aprender tudo sobre negócios numa pescaria. Na verdade são necessários anos de aventuras empresariais para compreender a complexidade do ambiente corporativo. Mas o pescador é um sujeito audacioso, que adora passar seus conhecimentos.


Espero que os conhecimentos e reflexões apresentados neste livro possam ajudar na sua vida, no gerenciamento de seu negócio que, assim como numa pescaria, você tenha momentos de distração e aprendizado que rendam muitos peixes e bons causos para contar.

Selecionei dicas e boas práticas que devem ser adotadas (chamadas de "Jogue a isca") e aquelas que precisam ser evitadas ("Não jogue a isca"). Acrescentei também relatos de casos que presenciei ou ouvi ao longo de minha carreira profissional como executivo e consultor. Algumas dessas histórias são positivas, outras não. Umas parecem tão absurdas que você pode até pensar "Esta, nem pescador teria vontade de contar". Todas são verdadeiras, acontecem nas empresas e devem ser vistas como modelos de comportamento a ser evitados ou copiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário